sexta-feira, 21 de agosto de 2015

CBTU apresenta investimentos em acessibilidade em Seminário Internacional

Transporte sobre trilhos

O coordenador operacional de Acompanhamento e Controle de Obras da CBTU Belo Horizonte,Rodrigo de Abreu Vieira, representou a CBTU-BH no evento,detalhando os projetos de acessibilidade do Metrô da capital,os investimentos já realizados,a parceria com o Laboratório ADAPTESE da Universidade Federal de Minas Gerais e os equipamentos da nova frota de trens adquiridos pela Companhia.

CBTU
CBTU
A CBTU Belo Horizonte participou, na última sexta-feira (14/8), do Seminário Internacional de Acessibilidade na Mobilidade em BH. O coordenador operacional de Acompanhamento e Controle de Obras da CBTU Belo Horizonte, Rodrigo de Abreu Vieira, representou a CBTU-BH no evento, detalhando os projetos de acessibilidade do Metrô da capital, os investimentos já realizados, a parceria com o Laboratório ADAPTESE da Universidade Federal de Minas Gerais e os equipamentos da nova frota de trens adquiridos pela Companhia.
Na oportunidade, Rodrigo Abreu apresentou ao público os equipamentos instalados na nova frota de trens adquirida pela Companhia para atendimento às normas de acessibilidade. “As novas composições são adaptadas de acordo com as mais atuais normas internacionais de acessibilidade. Entre os itens é possível destacar o espaço delimitado para cadeira de rodas, dispositivo com rampa de acesso, pega-mãos cromo diferenciados, assentos preferenciais, alarmes sonoros, identificação do carro em escrita Braille, dispositivo para solicitação de auxílio em situação de emergência, painéis para transmissão de informações educativas aos usuários, entre outros”, conta.
Promovido pela BHTRANS e pelo WRI Brasil EMBARQ Brasil, com apoio da Embaixada Britânica, o seminário apresentou experiências de planejamento urbano de gestores públicos, do Brasil e do exterior, voltadas às ações de inclusão dos portadores de necessidades especiais no âmbito urbano. As iniciativas buscam permitir que este público possa usufruir de todos os serviços oferecidos pela capital mineira, garantindo a adequada acessibilidade a todos os cidadãos. Rodrigo de Abreu destacou a importância do evento. “O seminário é uma oportunidade de compartilhar com a equipe técnica da BHTRANS e os demais convidados as experiências de adequação das instalações do metrô de BH à acessibilidade universal e apresentar o programa adotado pela Companhia”, explica.
Com informações da CBTU BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito