sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Baixa dos Sapateiros - Conder intensifica intervenções para conclusão da requalificação

Salvador

“Uma das propostas do projeto é a transferência de parte da fiação aérea para uma vala técnica, diminuindo a poluição da paisagem com a redução dos fios”, lembra o diretor do Centro Antigo, Maurício Mathias, referindo-se ao projeto, que se encontra em fase de conclusão

Ascom Dircas/Conder
Diretor Geral do IPAC, se reúne com o novo
 diretor da DIRCAS.  f
oto-Lucas Rosário
A conexão da rede subterrânea de telefonia e internet em cinco pontos ao longo da Avenida J.J. Seabra está sendo finalizada pela equipe da Diretoria do Centro Antigo de Salvador, da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Dircas/Conder). Com a execução deste serviço, os pontos nos dois lados da calçada serão interligados, permitindo, assim, a passagem de fios pelas empresas de telecomunicação. A obra faz parte da requalificação urbana da Baixa dos Sapateiros, do Governo do Estado.
“Uma das propostas do projeto é a transferência de parte da fiação aérea para uma vala técnica, diminuindo a poluição da paisagem com a redução dos fios”, lembra o diretor do Centro Antigo, Maurício Mathias, referindo-se ao projeto, que se encontra em fase de conclusão.
Requalificação – Orçada em R$ 13,8 milhões, já foram realizadas a recuperação de vias, passeios e praças, destacando também a reforma do Quartel do Corpo de Bombeiros, a Praça dos Veteranos e a Ladeira do Pax. A obra teve início no Aquidabã, passando ao longo da Avenida J.J. Seabra e segue até o Largo da Barroquinha, onde está sendo iniciada a revisão asfáltica e a sinalização horizontal das faixas de trânsito.
Segundo Mathias, a obra da Baixa dos Sapateiros faz parte da política de valorização da cidade. Sua execução foi programada em duas etapas, sendo a primeira para a implantação da vala técnica (enterramento de fios de telefonia e internet) e a outra de requalificação urbana.
Camelódromo – A equipe da Dircas/Conder realiza também a colocação de piso novo na área onde os vendedores ambulantes se concentram na Baixa dos Sapateiros. No local, conhecido como ‘camelódromo’, estão em andamento os serviços de drenagem pluvial e nivelamento do terreno para colocação de piso de alta resistência.

Camelódromo.  foto - Ascom/Dircas
Nova praça – A Baixa dos Sapateiros também foi um dos assuntos em pauta, na reunião entre o diretor do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder), Maurício Mathias e o diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), João Carlos Oliveira, ocorrida nesta semana, na sede do Ipac, no Pelourinho.
As duas instituições elaboraram o projeto para a construção da Praça Ary Barroso, na Baixa dos Sapateiros, na área dos jardins do Asilo Santa Isabel, que será executado pela Dircas/Conder. Uma homenagem ao compositor de “Na Baixa dos Sapateiros”. “A proposta reforça a parceria para a reabilitação do território”, declara Maurício Mathias.
Fonte - Sedur  21/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito