PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

domingo, 16 de agosto de 2015

Aumentam intervalos de viágens no Metrô do Recife

Transportes sobre trilhos

Aumentam intervalos no Metrô do Recife, devido a falha na rede em Jaboatão.Uma falha na rede aumentou os intervalos entre cinco e oito minutos, que devem ser normalizados no fim da tarde.

DP
foto -  Guilherme Veríssimo/DP/DA Press 
Um suspensório - equipamento usado como suporte para os cabos de sustentação - do Metrô do Recife se rompeu na madrugada deste domingo (16), derrubando a rede elétrica nas proximidades da estação Ponta Larga, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O acidente aumentou de cinco a oito minutos o tempo de espera dos passageiros nas estações.
Segundo o assessor da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no Recife, Salvino Gomes, o número de veículos foi reduzido de cinco para quatro. “Já trabalhamos em ritmo menos acelerado aos domingos, pois o fluxo de passageiros é menor. Normalmente, o intervalo do metrô fica entre 12 e 15 minutos. Hoje, estamos funcionando com intervalos entre 18 e 20 minutos”, informou.
Uma sobrecarga elétrica pode ter provocado o acidente. “Trabalhamos também com as hipóteses de esticamento indevido dos cabos, distensão das molas ou, ainda, vandalismo. Nada pode ser descartado, e as causas serão investigadas após a conclusão dos reparos”, disse Salvino. A expectativa é que o ritmo seja normalizado até o fim da tarde, para que o metrô opere com regularidade na manhã da segunda-feira (17). Os técnicos estão trabalhando no local.
Fonte - Diário de Pernambuco  16/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito