terça-feira, 12 de maio de 2015

CBTU realiza manutenção no trem que fará Locomotiva Forrozeira

Locomotiva Forrozeira

A equipe de manutenção da CBTU em João Pessoa já realizou quase todas as adequações, revisões e ajustes para o trem seguir até a Rainha da Borborema e fazer bonito na melhor atração diurna dos festejos juninos do Nordeste. Na última semana, o trem recebeu a inspeção da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

CBTU

João Pessoa - O trem composto de sete carros de passageiros, que fará as seis viagens da Locomotiva Forrozeira no Maior São João do Mundo, na cidade de Campina Grande, a 120 km da capital, está recebendo os últimos reparos. A equipe de manutenção da CBTU em João Pessoa já realizou quase todas as adequações, revisões e ajustes para o trem seguir até a Rainha da Borborema e fazer bonito na melhor atração diurna dos festejos juninos do Nordeste. Na última semana, o trem recebeu a inspeção da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Segundo o superintendente da CBTU em João Pessoa, Wladme Macedo, depois de todos esses ajustes, o trem partirá para Campina Grande no dia 8 de junho, mas só fará a primeira viagem no dia 13 de junho. “Ao todo serão seis viagens entre a cidade de Campina Grande e o distrito de Galante. A CBTU, como uma das parceiras desse evento, tem que levar o trem com total condição de realizar uma grande festa, assim como vem fazendo todos os anos”, afirma.
Assim como no ano passado, os passageiros da Locomotiva Forrozeira serão recebidos com um café da manhã de boas vindas, na Estação Velha, local de saída do trem. Grupos folclóricos e artistas regionais recepcionarão os forrozeiros na área de embarque. E quem entrar nos vagões da Locomotiva Forrozeira não vai conseguir ficar parado. Cada um deles tem um trio de forró pé-de-serra com sanfona, triângulo e zabumba tocando sem parar durante toda a viagem de ida e de volta.
Para participar dessa festa é preciso comprar a camisa que custa R$ 110 reais, e está sendo vendida em João Pessoa nas Lojas Furtacor no Mag Shopping, Tambiá Shopping e Shopping Sul. As camisas também serão vendidas no Shopping Partage em Campina Grande, a partir do dia 28 de maio; e podem ser compradas pelo e-mail locomotivaforrozeira@gmail.com. Caso queiram maiores informações sobre os ingressos podem entrar em contato com Laísa, através dos telefones (83) 9608-8064 ou (83) 8706-6931.
Este ano, a Locomotiva Forrozeira partirá da Estação Velha, atual Museu do Algodão, em Campina Grande, nos dias 13, 14, 20, 21, 24 e 27 de junho, com destino à Galante. Garanta a sua presença, os ingressos são limitados. Os ingressos para a abertura no dia 13 já estão esgotados.
Fonte - CBTU  12/05/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito