terça-feira, 13 de maio de 2014

Trem leva seis dias em viagem entre Recife e João Pessoa

Transportes sobre trilhos

A equipe da CBTU foi composta pelos maquinistas Edmilson Felix e Antônio Cesar do Amaral e dos técnicos de manutenção Inaldo Ciríaco e Manoel Marcelino, além de um grupo de homens terceirizados da via permanente.

CBTU
foto - Prtegopontocom
Seis dias. Foi o tempo de percurso que trabalhadores da CBTU em João Pessoa levaram para percorrer 230km de via férrea numa viagem de trem entre as cidades do Recife, em Pernambuco e João Pessoa, na Paraíba. Impedidos de trafegar normalmente por conta do mato em todo o trecho, linhas abertas, falta de dormentes e passagens de nível coberta de areia, o que seria um simples trajeto se tornou uma grande aventura. O trem que só trafegava durante o dia seguia a uma velocidade média de 20km/h.
A equipe da CBTU foi composta pelos maquinistas Edmilson Felix e Antônio Cesar do Amaral e dos técnicos de manutenção Inaldo Ciríaco e Manoel Marcelino, além de um grupo de homens terceirizados da via permanente. Funcionário da Transnordestina Logística e o maquinista Jocosta da mesma empresa também trabalharam na operação para trazer o trem até a capital paraibana.
A composição ferroviária composta por cinco carros e uma locomotiva que partiu de Recife no dia 05 chegou a João Pessoa às 21h do sábado e passa por serviços de revisão para entrar em operação. Ela vai substituir a composição local que será preparada para realizar o trem do forró, na cidade de Campina Grande, a 120km da capital paraibana, no mês de junho.
Fonte -  Imprensa CBTU João Pessoa  13/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito