quinta-feira, 15 de maio de 2014

Primeiro VLT de Santos chega domingo

Transportes sobre trilhos

O modelo é o Tramlink, da Vossloh, com sete carros e capacidade para 400 passageiros, e deixou o Porto de Bilbão, na Espanha, no dia 7 de abril. Além deste primeiro trem, outros dois serão fabricados na Espanha. 

RF
foto - ilustração
O primeiro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que circulará na Baixada Santista deve chegar ao Porto de Santos no próximo domingo (18/05). A informação foi divulgada pelo responsável técnico da EMTU, Luiz Carlos Pereira Grillo, durante o Fórum SAE Brasil de Tecnologia Ferroviária, realizado ontem (14/05) na cidade de Campinas (SP).
O modelo é o Tramlink, da Vossloh, com sete carros e capacidade para 400 passageiros, e deixou o Porto de Bilbão, na Espanha, no dia 7 de abril. Além deste primeiro trem, outros dois serão fabricados na Espanha. Os 19 restantes, dos 22 previstos no contrato, serão fabricados no Brasil pela T'Trans, na cidade de Três Rios (RJ). Os primeiros testes do VLT da Baixada Santista estão previstos para julho deste ano.
O Fórum SAE Brasil de Tecnologia Ferroviária contou com palestras dos fabricantes Alstom, CAF e Vossloh e de representantes do governo. A cidade de Campinas, na figura de seu secretário Municipal de Transportes, Carlos José Barreiro, reafirmou o interesse em contar com a tecnologia do VLT. Barreiro disse que a prefeitura vai encomendar os estudos de viabilidade e que espera um edital para daqui dois a três meses.
Também participou do fórum o presidente do Grupo Executivo do VLT da Secretaria Estadual de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia, Carlos Maranhão Gomes de Sá. Na capital goiana, o consórcio Mobilidade Anhanguera, liderado pela Odebrecht, será responsável pela implantação, operação e manutenção do na capital goiana.
Fonte - Revista Ferroviária  15/05/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito