PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ENERGIA SOLAR ira iluminar o Estádio Metropolitano de Pituaçu em Salvador Ba.

Sustentabilidade

O estádio de Metropolitano de Pituaçu se tornara auto suficiente em geração de energia limpa ainda em 2011

foto - portal 2014
O Estádio Metropolitano de Pituaçu,em Salvador Ba. se tornara o primeiro da América Latina autossuficiente em produção e utilização de energia elétrica limpa.O sistema que sera implantado utilizara a captação de energia através de painéis solares. O estádio vai ganhar painéis fotovoltaicos capazes de gerar até 400 kWp.
O presidente da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia,Moisés Salles, fez o anuncio do sistema de energia solar e avisou que o sistema de energia solar fotovoltáica entrara em operação no jogo do Bahia contra o Ceará,no dia 04 de dezembro, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O custo da obra esta orçado em cerca de R$ 5,2 milhões financiados pela Coelba e pelo governo do Estado. Os painéis serão colocados sobre a cobertura das arquibancadas e em outras áreas do estádio. A energia gerada será mais do que suficiente para atender ao estádio, e a sobra devera ser usada no prédio da Secretaria de Administração.O Sec. do Trabalho e Esportes Sr. Nilton Vasconcelos avalia que essa alternativa trara uma grande economia para os cofres públicos.

Para quem acredita em MILAGRES

Criação PGPC